Luzes no céu: satélites da SpaceX aparecem no Brasil neste domingo (10)

Fonte: Tecmundo

Por volta das 18h30 deste domingo (10), brasileiros puderam ver uma movimentação de luzes no céu. Diferente do que muitos pensaram, não se trata de nenhuma visita de outra planeta, mas sim da passagem dos satélites Starlink, da SpaceX.

Na noite deste Dia das Mães, as redes sociais foram tomadas por diversas imagens que registraram a passagem da frota espacial de Elon Musk. O fenômeno já havia sido presenciado por lentes curiosas no Brasil durante o mês de abril, e vai se repetir mais algumas vezes por aqui.

Quem quiser acompanhar a trajetória dos satélites da SpaceX pode usar o app Find Starlink, que também possui uma versão web. A ferramenta funciona de uma maneira muito simples: você coloca sua localização e ele diz exatamente quando haverá uma passagem brilhante de um satélite Starlink. No Brasil, um novo “trem de satélites” deve cruzar os céus por volta das 19h desta segunda-feira (11).

Starlink

Visibilidade dos Starlink em São Paulo (SP)

A SpaceX libera lotes de 60 satélites e, enquanto eles fazem o seu caminho lentamente em direção à órbita, ficam visíveis a olho nu como uma linha de luzes brilhantes em movimento no céu noturno. Atualmente, 422 satélites Starlink já estão em órbita, e a expectativa é que o número pule para 4.408 até o final deste ano.

Astronomia@Astronomiaum

Quem ai conseguiu filmar ou fotografar a passagem dos satélites Starlink pelo Brasil? Comenta aqui postando a foto ou vídeo.12,1 mil20:28 – 10 de mai de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads2.928 pessoas estão falando sobre isso

 Á T I L A @atilaxcx

MANO OS STARLINK PASSOU AQUI E SÃO LINDOS DEMAISSSSSSS
PARABÉNS @elonmusk e @SpaceX

62719:19 – 10 de mai de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?