IOS 14 LIBERADO!!!

Anunciado em junho na Worldwide Developers Conference (WWDC), o iOS 14 é finalmente lançado para os consumidores finais. O sistema operacional da Apple chega com mudanças significativas na tela inicial, melhorias na Siri e diversos ajustes que otimizam a interface do seu dispositivo.

iOS 14: principais novidades

O sistema operacional chega com diversas novidades na interface, com a presença de widgets e a App Library, que organiza melhor os apps da tela inicial do seu iPhone, novos recursos para a Siri, para o Apple Maps e muito mais. Confira abaixo:

iOS 14: App Library

Com esta função, os usuários vão poder organizar melhor a tela inicial do seu iPhone. O novo recurso separa em pequenos grupos apps que possuem funções similares, facilitando o seu acesso. Além disso, é possível esconder telas iniciais, sem perder acesso aos apps instalados.

O iOS 14 agora conta com a Appl Library, que organiza os apps da tela inicial do iPhone (Captura de tela: Bruno Salutes)

iOS 14: Widgets

A Apple manteve a tela inicial do iOS sem mudanças por bastante tempo, porém, com o iOS 14, agora, é possível adicionar widgets nela, um recurso que já estava disponível em dispositivos Android.

Eles oferecem informações de notícia, clima, podcasts, calendário, mas depende de cada desenvolvedor oferecê-lo para seus apps. É possível acessar esta função diretamente na aba “Galeria de widgets”, com várias opções de tamanhos diferentes para você personalizar a tela inicial do seu iPhone.

O iOS também possui a opção de Widgets na tela inicial (Captura de tela: Bruno Salutes)

Com o widget de clima, os usuários podem acessar informações sobre eventos climáticos, incluindo previsão de chuva, de maneira fácil e rápida.

iOS 14: Picture-in-Picture (PiP)

Com a função Picture-in-Picture, os usuários do iOS 14 podem continuar assistindo a um vídeo em uma janela separada enquanto acessam outras abas. E um ponto positivo é que a função também está disponível até mesmo para os vídeos da sua galeria.

Com a função Picture-in-Picture, é possível continuar assistindo a um vídeo e acessar outras abas (Captura de tela: Bruno Salutes)

iOS 14: design mais compacto

Falando em design, agora, as chamadas do telefone e do FaceTime aparecem de forma reduzida na parte superior da tela, em vez de usarem a tela inteira.

iOS 14: grupos no app Mensagens

Uma novidade no app Mensagens é a nova organização dos chats, com agrupamento de respostas diretas a um comentário, criando um tópico a partir da mensagem original. Além disso, também é possível citar outros membros de um grupo nas conversas.

iOS 14: novos recursos do Apple Maps

O app de mapas da Apple ganhou diversas funções. Agora, ele oferece rotas para bicicletas e mais recursos para quem possui um carro elétrico, exibindo a localização de estações de recarga compatíveis com o seu veículo.

O Apple Maps recebeu atualizações para rotas de bicicleta (Captura de tela: Bruno Salutes)

Além disso, o aplicativo irá exibir lugares de interesse para visitar na sua região, ou em regiões que você esteja visitando.

iOS 14: mudanças na Siri

A assistente virtual da Apple está ainda mais inteligente, e ganhou novas funções. Além disso a assistente recebeu um ícone maior exibido na tela, para você visualizar melhor quando ela atende ao seu chamado.

A Siri está mais inteligente, e agora você pode enviar áudios (Captura de tela: Bruno Salutes)

Somado a essas novidades, agora é possível enviar mensagens de áudio para a Siri diretamente no iOS e no CarPlay.

iOS 14: Translate

Ainda falando sobre a Siri, a assistente agora possui a habilidade de traduzir novos idiomas. A lista inclui idiomas como inglês, mandarim, francês, alemão, espanhol e até português.

iOS 14: App Clips

A função App Clips é uma maneira rápida e fácil de interagir com apps que você ainda não tem instalado no seu celular. E, se você gostou de algum app utilizando o recurso, poderá baixá-lo na íntegra em seguida.

iOS 14: Central de Controle

A Central de Controle do seu iPhone recebeu novas sugestões automatizadas e opções de ajustes. Agora, é possível ajustar um controle de luz adaptável em lâmpadas inteligentes de maneira automática, e câmeras de segurança reconhecem automaticamente amigos e familiares.

iOS 14: AirPods mais inteligentes

Com o iOS 14, é possível trocar o dispositivo pareado com os fones de ouvido sem fio da Apple com mais facilidade. Além disso, um novo recurso de áudio espacial vai oferecer som de cinema para os AirPods Pro.

iOS 14: outras novidades

  • Chaves digitais para veículos: usando um iPhone, ou Apple Watch, os usuários poderão destrancar veículos e até dar partida neles. E, sem precisar tirar o celular do bolso, pois tudo é realizado através do NFC;
  • Find My: o aplicativo que encontra seu iPhone agora vai poder buscar acessórios e produtos de outras fabricantes;
  • App Health: o app possui monitoramento de sono e recursos para ajudar o usuário a monitorar melhor a sua saúde;
  • Memoji: receberam novas opções de penteados, chapéus e idade, além de novos gestos.
  • Acessibilidade: a reprodução de áudio e vídeos possui mais sons, para se tornar mais claro, além da detecção de linguagem de sinal nos grupos do FaceTime.

    Fonte: CanalTech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?